quarta-feira, 22 de abril de 2009

QUICHE


Essa é a minha primeira postagem, e como ainda sou uma aprendiz da gastronomia peço que me ajudem. Vou colocar para vocês uma receita bem gostosa que sempre gosto de fazer e nunca me deixou na mão.

Massa:

260g de farinha de trigo
150g de manteiga
50 g queijo parmesão ralado
sal a gosto

Recheio:

400g queijo ricota
400ml de leite
3 ovos

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes da massa e quando tiver soltando das mãos ela esta no ponto, se ficar grudando nas mãos coloque mais um pouco da farinha de trigo e se a massa estiver muito seca adicione um pouco mais de manteiga. Forra uma forma de fundo falso.
O recheio bate todos os ingredientes no liquidificador e coloca em cima da massa que já está na forma e leva ao forno pré aquecido em temperatura moderada até o recheio ficar dourado.

Obs: use sua imaginação no recheio mudando a ricota por qualquer queijo que você tenha em casa, sabe aquelas sobras de queijo que foram da nossa tábua de frios no final de semana? pegue eles e coloquem no recheio e se ainda assim queiram impressionar por um quiche mais sofisticados podem adicionar ao recheio fatias finas de alho poro, cebola, bacon, rúcula, espinafre etc..... é porisso que digo use sua imaginação.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei essa quiche