quinta-feira, 4 de junho de 2009

PÃO CASEIRO

Esse pão fiz para uma apresentação na faculdade, era Hitória da gastronomia com o prof. Darciel, nosso trabalho era sobre a culinária na época da Idade Média, e como degustação, uma das coisas que fizemos foi esse pão, que todos gostaram muito.


PÃO DE FORMA

7 Xícaras de farinha de trigo
1 Xícara de óleo
3 Xícaras de leite morno
1 colher de sopa de sal
½ colher de sopa de açúcar
4 tabletes de fermento
4 ovos (tire a pele da gema)

Bate no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo.
Coloque em uma tigela, vai acrescentado a farinha de trigo e misturando até a massa ficar lisa. Deixe descansar por 30 minutos em lugar abafado.
Depois de descansar, coloque o recheio na massa misture um pouco e põe na forma já untada e enfarinhada, deixa descansar mais 15 minutos e leva ao forno já aquecido em fogo baixo.
Quando dourar tire do forno e BOM APETITE!!

OBS: Essa receita da para fazer dois pães, então se quiser fazer recheios diferentes divida a massa depois do descanso de 30 min.

Os recheios que fiz foi:

1- Mistura de ervas e tomate cortados em quadradinhos.

2- Lingüiça calabresa (tire a pele e esfarele a lingüiça) com pimenta do reino preta, branca e pimenta rosa.

3- Frutas cristalizadas com canela, cravo da índia e erva doce(triturados e passados na peneira) e coloquei mais um pouco de açúcar na massa.


FERMENTO FLEISHEMAN – VENDE EM SUPERMERCADO SE NÃO ENCONTRAR EM QUALQUER PADARIA TEM, ENTÃO PEÇA ½ TABLETE,POIS O DE PADARIA É UM TABLETE GRANDE ENTÃO QUANDO FOR USAR NA RECEITA VC CORTA UMA FATIA DE UM DEDO QUE É O EQUIVALENTE AOS 4 TABLETES

Nenhum comentário: